x

Nosso blog

A relação entre planejamento e prosperidade

Autor: Guilherme Ezequiel – Mentor de Negócios

São muitos os clientes que me perguntam se fazer planejamento é importante de fato para a empresa. E minha resposta é: depende.

Depende do que você quer, depende do que você acredita, depende de sua disciplina, depende do quanto você está disposto a mudar a regra do jogo em sua vida, depende de como você se enxerga hoje, depende de como você enxerga sua empresa e qual real valor que ela representa para você.

A relação entre organização e prosperidade existe quando você começa a identificar quais são os comportamentos que te atrapalham a todo momento e consegue definir quem é você hoje. 

O planejamento de como será o seu dia de hoje ou o seu dia de amanhã, irá definir se você será próspero de felicidade e gratidão. E essa prosperidade irá definir se você atrai ou afasta as pessoas de si.

Quando você está no papel de empreendedor, gestor ou líder, um fundamento básico para atingir a prosperidade em sua vida é olhar para o seu plano de hoje e responder às seguintes perguntas:

  1. Qual é o seu plano de hoje?
  2. Como você quer terminar o dia hoje?
  3. Como você quer que seu mês termine?
  4. Qual ação precisa ser executada hoje, para trazer controle e foco no agora para colher prosperidade no futuro?

Um excelente começo é visualizar como tudo acontece ao redor de si. Seu foco estará em ser grato pelo que está vivendo e nas melhorias de cada dia de forma sistemática e progressiva.

Não se permita acreditar que o mundo é assim ‘’difícil mesmo’’ e que está tudo bem perder, não bater meta, não ter prosperidade e que as pessoas são difíceis e que tudo é um grande problema.

A forma como você olha para si, define muito bem se você tem ou não habilidades para ser uma pessoa próspera, seja em seu conhecimento, em sua saúde, no controle de suas emoções, na liberdade, em seu relacionamento ou família e até mesmo na vida financeira. 

Uma forma admirável de fazer uma auto avaliação sobre suas habilidades em planejamento e prosperidade é avaliar seu ego.

  • Quanto maior o seu ego, menores são as chances de ser uma pessoa próspera.
  • Quanto menor o seu ego, maiores são as chances de ser uma pessoa próspera que transborda energia positiva a todos ao redor e consegue se manter fortemente focado no estado presente construindo uma ponte sólida para seu futuro.

Esteja mais presente no presente, mude a regra do jogo em sua vida, assuma o controle e trabalhe hoje para o hoje!

Não deixe de seguir nosso perfil no Instagram, lá publicamos conteúdos sobre gestão de empresas toda semana!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Assine nossa newsletter e
receba nossas novidades.